quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O estatuto da ANABA.

ARTIGO 1º - DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO
A Associação Nacional dos Blogueiros Anônimos , neste estatuto designada simplesmente como ANABA, fundada em 16 de setembro de 2009, com sede e foro na blogosfera, é uma associação de direito público global, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter eminentemente político, mas suprapartidário, criada com a finalidade de combater os corruptos conhecidos que atuam na vida política do Brasil, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.
ARTIGO 2º - SÃO PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO:
No desenvolvimento de suas atividades, a ANABA observará os princípios do anonimato, caracterizado pela impessoalidade em defesa da moralidade, da ética e da honestidade.
Parágrafo Único - Para cumprir suas finalidades sociais, a Associação se organizará em tantos blogs quantos se fizerem necessários, em toda a internet, os quais funcionarão imediatamente após a adesão espontânea, se regendo pelas disposições contidas neste estatuto.
ARTIGO 3º - DOS COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO
A ANABA se dedicará às suas atividades de denúncia e cobrança de medidas legais contra a corrupção, a roubalheira, a safadeza dos políticos, através dos blogueiros, dos comentaristas e dos leitores anônimos, os quais serão os responsáveis diretos por denunciar, espalhando por toda a blogosfera, quaisquer práticas ilícitas, corruptas e imorais que sejam descobertas no cenário político.
ARTIGO 4º – DA ASSEMBLÉIA GERAL
As deliberações serão tomadas nos posts e área de comentários dos blogs filiados, sem colegiados e assembleísmos.
ARTIGO 5º - DOS ASSOCIADOS
Os associados serão divididos nas seguintes categorias: blogueiros anônimos, comentaristas anônimos e leitores anônimos, todos com os mesmos direitos de livre manifestação sem revelar as suas identidades.
Parágrafo Único: A ANABA institui a categoria especial de blogueiro identificado, que inclui aqueles que, mesmo que assumam a sua identidade na blogosfera, contribuam para a causa dos blogueiros anônimos.
ARTIGO 6º – DA ADMISSÃO DO ASSOCIADO
Poderão filiar-se somente anônimos independente de idade, classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa e, para seu ingresso, basta não ser petralha, comunalha, esquerdalha ou gentalha de qualquer espécie.
ARTIGO 7º - SÃO DEVERES DOS ASSOCIADOS
I. Denunciar quaisquer atos de ilegalidade cometidos por políticos de qualquer partido, para que a denúncia seja repercutida em toda a rede de associados, sem dó e nem piedade;
II. Denunciar quaisquer indícios de conluio dos blogueiros não anônimos com políticos corruptos em geral, que sugiram a prática do crime de chapa-branquismo;
Parágrafo Único - É dever do associado contribuir com o máximo de denúncias devidamente comprovadas contra políticos e a imprensa chapa-branca.
ARTIGO 8º - SÃO DIREITOS DOS ASSOCIADOS
I. Manter o seu anonimato em todas as suas relações na blogosfera;
II. Revogam-se as disposições em contrário.
ARTIGO 9º. – DA ADMINISTRAÇÃO
A ANABA é auto-gerida pela rede social dos blogueiros, comentaristas e leitores anônimos e as suas decisões são tomadas pelo Consenso do Anonimato na Internet.
ARTIGO 10º. - DA DISSOLUÇÃO
Por mais que os políticos corruptos e a imprensa chapa-branca queiram dissolver esta Associação, ela é indissolúvel e incontrolável.
ARTIGO 11º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
A Associação , ao contrário da maioria dos políticos brasileiros,não aceita participação em lucros, bonificações, propinas, comissões sobre compras públicas ou vantagens a qualquer título.
ARTIGO 12º. - DAS OMISSÕES
Os casos omissos no presente Estatuto serão resolvidos pela Assembléia dos Anônimos da Blogosfera, que comparecerão com os seus IP flutuantes e os seus nicks maravilhosos e que deliberará com qualquer quórum.

Blogosfera, 16 de setembro de 2009, um dia depois do Dia da Democracia.

28 comentários:

Anônimo disse...

Coronel!
Que maravilha, hein!?
Daqui, do meu modesto posto no RJ, apenas uma cidadã indignada, grande admiradora do seu blog, aplaudo, saúdo e torço para que a ANABA siga em frente, seja sucesso, protegendo o blogueiro anônimo que tem o direito de se manifestar e se indignar.
Salve o coronel e a ANABA!
Grande abraço, parabéns.

Anônimo disse...

Suprapartidária um cacete.
Não pode entrar petralha, comuna e outras misérias desse tipo.

Baianônimo

Wagner disse...

Vamos à luta! Vamos desratizar este País!!!!

Anônimo disse...

ANABA "Uma associação que nunca se viu antes na historia desse país"
Todos nós lutamos pelo direito que a constituição nos ortogou , somos livres e agiremos na eterna vigilia de se fazer cummprir o mais básico dos deireitos que é Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido.
O TEXTO ORIGINAL DA LEI SEGEU ABAIXO
Pois é, o titulo deste artigo estava escrito na Constituição Brasileira de acordo com a emenda Constitucional no. 1, de 1969, artigo 1o, parágrafo 1º . Na atual Constituição os nobres constituintes acharam melhor fazer a seguinte alteração: art 1º, § único. “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Viva o Brasil e o jeitinho de mudar a lei.
Abraço

Anônimo disse...

Tira o conceito de raça do estatuto, pois é conceito antigo. Basta cor e nacionalidade. Afinal, quem tem raça é cachorro, cavalo e gato!

Com apenas um adendo: a raça de petralhas e sindicalistas existe, essa existe! ô raça desgraçada!

Orlando Tambosi disse...

Não sou anônimo, mas apoio a iniciativa.

Anônimo disse...

Bôa Sorte

Espero que ANABA penetre fundo em todos os corruptos deste país, pero sin perder la ternura.

ALFEMBERG disse...

LONGA VIDA A ANABA E SEUS COMENTARISTAS!
SOMOS OS PIONEIROS A LEVANTAR UMA BANDEIRA DE BATALHA CONTRA ESSA HORDA DE MARGINAIS QUE OCUPARAM O PAÍS.
SOMOS OS UNICOS A COMBATER, ESTAMOS LUTANDO POR AQUELES QUE DEVERIAM FAZER POR FÉ DE OFICIO MAS SE ACOVARDAM, PREFEREM A OMISSÃO, A OPOSIÇÃO DO LESGISLATIVO É TÃO SUJA E PORCA QUANTO AQUELES QUE COMBATEMOS.
SOMOS A OPOSIÇÃO DE VERDADE, SEM PAPA NAS LINGUAS, EMPUNHANDO OS TECLADOS E MOUSES COMO ARMAS DENUNCIANDO E COMBATENDO A MEGA BANDALHEIRA PROMOVIDA PELAS GANGS ASSOCIADAS LIDERADAS PELO ULTRA-DELINQUENTE TRAIDOR LULLA DA SILVA.
LEMBRO AOS COVARDES OFICIAS DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS UM POUCO DA HISTORIA;
EM 1940 OS EXERCITOS VERMELHOS DE STALIN CAPTURARAM 20 MIL OFICIAS POLONESES NA FLORESTA DE KATIN,POLONIA APÓS A RENDIÇÃO DA POLONIA AOS NAZISTAS E COMUNISTAS. SABEM O QUE O CHEFE DOS COMUNISTAS , STALIN FEZ? MANDOU MATAR OS 20 MIL OFICIAS POLONESES COM UM BALA NA NUCA POIS ELES REPRESENTAVAM A ELITE DA POLONIA...
EIS COMO SE PORTAM OS TROGLODITAS COMUNISTAS QUANDO CHEGAM AO PODER TOTAL EM UMA NAÇÃO. PORTANTO NÃO ALEGUEM FALTA DE AVISO SE UM DIA O NOSSO STALININACIO NÃO MANDAR O MST PASSAR A FOICE NA CABEÇA DOS SEUS REPRESENTANTES FARDADOS DA ELITE BRASILEIRA...'

EM FRENTE ANABA! A VITORIA!

Cachorro Louco disse...

Coronel: Como fui o primeiro seguidor da ANABA ,pois assim que vi que o blog estava no ar já abri e me linkei ,quero desejar a todos os associados ,e a mim mesmo que tenhamos sucesso nesta empreitada.Que possamos derrotar esta corja que está no poder ,e as corjas que tentarão pegar o poder no futuro.Como está escrito no estatuto ,esta associação é indissoluvel e eterna enquanto dure .Vamos tomar um porre de champanhe e mandar um nabo para os comunas .Abraços a todos .

Sharp Random disse...

Classe A.

;)

Anônimo disse...

Parabens por mais essa iniciativa.
Proteger o anonimato eh dever de todo blogueiro que se respeite.
A ANABA devera ser responsavel por denunciar todas as tentativas que visam reprimir o direito de expressao dos anonimos.

Dr. Wilbor disse...

show de bola.... essa data nunca vou esquecer... bem no dia do meu aniversario.

Parabéns !!! vida longa pra associação...

Mauro Framke Cappellano disse...

Coronel, meu nome é Mauro Framke Cappellano. E tudo que escrevo, não poupando comentários, assino embaixo, aos lados e acima!
Realmente gosto de comentar, e minha profissão é revisor de textos.
Então me ponho a disposição para colaborar. Posso ser achado no Yahoo Respostas, com o nick de "Censurado".
Se lhe for conveniente, inicie um contato comigo pelo e-mail do Yahoo.
Quanto ao blog, faça o jogo do momento, colocando com observação principal que o blog não é responsável pelo conteúdo dos comentários. Assim cada pessoa que fizer algum comentário, ou texto, fica responsável pelo mesmo.
Bastando assim especificar algumas regras simples, como por exemplo não ofender com palavras de baixo calão e assim por diante!

Zero-Zero disse...

Como não sou tão anônimo assim, e já tenha divulgado a ANABA em outro blog, estou aderido nesta causa justa contra a vagabundagem política. E já dou minha primeira porrada: O vagabundo-mór de Caetés vai nomear um advogado petralha para o STF e os vagabundos do Congresso vão aprovar.

LEAB disse...

Coronel,
Aplaudo a criação da ANABA. Vida longa, muito longa a essa Associação.
Permita-me somente uma observação quanto ao texto do Artigo 1º de seu estatuto:

"independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa."

A raça é uma só: a HUMANA.
Distinção por "raça", a meu sentir, é coisa de petralha.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

NÃO SOU ANÔNIMO , mas apoio total e irrestrito

Anônimo disse...

Coronel
Todo o meu apoio a ANABA.
Parabéns pela iniciativa.

Ana B

Anônimo disse...

Toda força a ANABA

Anônimo disse...

A ANABA é tudo o que uma verdadeira democracia exige.

Para verificar se uma denúncia é verdadeira ou falsa, basta investiga-la.
É tudo o que os corruptos não querem ver

Ninguém é culpado até se provar o contrário, mas a simples possibilidade de investigação vai frear a corrupção.

Atualmente é tudo o que os Petralhas não querem.

Daimon disse...

Coronel

Parabéns pela iniciativa! Mais do que nunca precisamos da blogosfera para tentarmos resgatar os valores democráticos neste País.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

excelente! corrobora e fortalece o meu perfil!

Posso falar, não como mentem os políticos atuais: "Tamos juntos!"

alguém disse...

Sinistra essa foto em?

parece a morte?

Vocês os anônimos (mortos) estão em busca da alma dos vivos (identificados) rsrsrs.

Anônimo disse...

Gostei do tom humorístico do estatuto. Mas mesmo na brincadeira é preciso não discriminar. O Artigo 6°, da Admissão do Associado, podia terminar assim:

"Poderão filiar-se somente anônimos independente de idade, classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa e convicção política".

Essa liberdade dará mais força às denúncias da ANABA.

Anônimo disse...

muito bomm !!!
vamos denunciar políticos corruptos ..... esses bandidos !!! boa a iniciativa desse blog.........

visite tbm o blog www.bosque.felizcidade.zip.net
esse blog denuncia atrocidades cometidas pela diretoria da Cooperativa Habitacional de Belém (Comteto) e militantes do PCdoB no Estado do Pará !!!! muitas pessoas foram prejudicadas pela Comteto ...
pessoas de bem que tiveram seus direitos violados !!!!! muita injustiça....
visite o blog e confira!!! obrigado .....

Piracaia Verdade disse...

Parabens pela iniciativa visite nosso Blog

Anônimo disse...

To dentro!

zkDiniz disse...

Blogueiro Anônimos!
ou não ...
Unamo-nos!

Gordo disse...

Bogueiros Anonimos!
ou Não...
UNAMO-NOS!!!!!!!!!!!