sábado, 19 de setembro de 2009

De uma blogueira anônima que fez história.

"Era de se esperar que os nossos ilibados parlamentares agarrassem, com unhas e dentes, qualquer oportunidade para tentar acabar com o anonimato na blogosfera política. Impressiona é o número de jornalistas e articulistas comemorando o fato - ainda que alguns, como Fernando Rodrigues, em artigo de hoje para a Folha de S. Paulo, dêem tratos ao porongo para apontar a inviabiliade da coisa. Daí que eu, quase sete anos de blog, fico aqui pensando de onde vem este problema dos jornalistas com o anonimato na blogosfera. Porque o problema - embora agora, por força das circunstâncias, esteja em evidência - não é novo."

Leia aqui.

9 comentários:

Sharp Random disse...

CUBA

Authorities block websites, detain 26th journalist

http://www.rsf.org/Authorities-block-websites-detain.html

SHAMI disse...

Alô amigos
um quase anônimo lança um pedido.
18/09/2009 no www.midiamax.com
"
preciso de ajuda
Sou morador de Rochedo que fica a 80km de Campo Grande e peço ajuda aos senhores pois estamos vivendo um caos aqui no município.O prefeito vive nos ameaçando pois meu filho trabalha na prefeitura e ele agora fica dizendo que a cpi que foi montada na camara de vereadores foi meu filho que denunciou.Voces não podem falar meu nome se não meu filho vai ser demitido eu lhes peço.O fabinho filho do prefeito que foi cassado pelo juiz de rio negro junto com a mãe dele a marcia vivem ameaçando eu e minha familia em nossa casa.Peço a voces que me ajudem pois eles tem medo das notícias do jornal.Eles tambem estão obrigano a todos os empregadosa ficrem em silencio

Aind aexiste disto no Brasil e os procuradores não "procuram" nada
ai meus sais

abraços

Anônimo disse...

Uma vergonha pra o Brasil,que ainda
exite esse tipo de tracassária da
parte de um prefeito,imcompetente
que nao respeita os direitos human
os,devia ser processado,voces devem
pensar e analizar com cuidado em
quem deve votar!

Guilherme Felitti disse...

olá anônimo,
sou o guilherme, do idg now! (www.idgnow.com.br), e gostaria de conversar contigo sobre o movimento.
estou no gfelitti@nowdigital.com.br
abraços,

Geraldo J. Costa Jr. disse...

Fica mais fácil controlar e, quando conveniente cooptar o que pode ser visto e identificado.

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.Eu nao sou anonimo,sou bem conhecido e espero continuar a postar meus comentarios nos blogs que visito.Se continuar assim de tentarem nao deixarmos nos expressar, trocamos a nossa bandeira pela foice e o martelo e ja sei o que devo fazer.A mim nao vao me calar.

grampo disse...

Oi pessoal. Cheguei hoje ao blog e espero aprender, dar meus pareceres, e contribuir para que o Brasil siga no rumo democrático. Acho que devemos poder dar nossos comentários da maneira que achar melhor, no anonimato, colocando nosso apelido embaixo, colocando nosso nome completo embaixo ou até mesmo colocando nosso e.mail embaixo. Abraço a todos. Voltaremos a nos contatar.

zamir anjos disse...

Se os jornalistas favoráveis a acabar com os anonimos também abdicarem do direito de não fornecer as fontes deles, então seria mais justo.
Vamos então fazer o movimento para os jornalistas serem obrigados publicamente a fornecer todos os dados possíveis da fonte de noticia deles.

Anônimo disse...

O anonimo fala a verdade e seu verdadeiro pensamento.