sábado, 19 de setembro de 2009

Há covardes em todo o lugar.

Fernando Rodrigues é outro colunista da Folha que prega contra o anonimato, hoje, no grande jornal. É uma pena, porque é um blogueiro bem visitado. O jornalista não consegue ir muito além dos deputados que fizeram a legislação eleitoral para a internet. Brasília é um cachimbo que entorta a boca. O colunista deveria conversar com os colegas Ricardo Noblat e Reinaldo Azevedo e ver como eles resolveram os seus problemas com o anonimato. Em primeiro lugar, passaram a ser exclusivamente blogueiros, que é uma nova categoria de jornalista. Uma categoria que trabalha mais e melhor. Possuem moderadores ou moderam eles mesmos a sua área de comentários. Aliás, ontem foi aprovada uma nova estrutura para o currículos dos cursos de Jornalismo, incluindo mais estágios na formação dos profissionais. O Fernando Rodrigues poderia contratar um para chamar de seu. Entre outras coisas, ele poderia cuidar da área de comentários. À certa altura do artigo, o jornalista afirma: "vedar o anonimato é bonito. Todos querem conhecer os covardes responsáveis pelos comentários vitriólicos nos sites e blogs". Covardes existem em todos os lugares. Ontem, por exemplo, Lula chamou seus companheiros sindicalistas de covardes. Existem jornalistas covardes, às pencas. Toda a generalização é burra. Quase 100% dos comentaristas de blogs são anônimos. Ali desabafam. Ali pensam em voz alta. Ali exibem seu português ruim. Ali substituem a buzina no engarrafamento, o dedo em riste, soltam a sua agressividade e a sua brasilidade contida, também. Alguns fazem um trabalho tão bom que se transformam em blogueiros de qualidade, muito bem frequentados. Só vencem na blogosfera quando fazem o seu anônimo trabalho com dedicação, isenção e respeito às leis. Não adianta dar murro no anonimato. Melhor aprender a conviver e tirar dos anônimos o que eles têm de bom. Por exemplo, a valentia de enfrentar a covardia da imprensa tradicional.

Eis parte do artigo:

Para dirimir dúvidas e mal-entendidos, é importante registrar que não foi aprovada pelo Congresso a liberdade absoluta para a internet na eleição de 2010. Dois pontos chamam a atenção. O primeiro está no artigo no qual supostamente tudo fica liberado: "É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores -internet-, assegurado o direito de resposta". O problema é o aposto. Vedar o anonimato é bonito. Todos querem conhecer os covardes responsáveis pelos comentários vitriólicos nos sites e blogs. Só há um obstáculo: ninguém na galáxia descobriu como viabilizar tal exigência. É impossível checar se quem deixa um comentário usa identidade verdadeira. O anarquista com seu laptop numa rede wifi gratuita nunca será apanhado. Outra inutilidade seria os próprios sites e blogs exigirem cadastramento prévio de quem pretender deixar comentários. O vândalo fraudará o cadastro usando um e-mail falso. A única solução viável para vedar o anonimato será portais, sites e blogs políticos bloquearem espontaneamente todos os comentários. Será o fim da interação, algo incompatível com internet livre.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cel.tu és ótimo!
Viva os blogueiros anonimos!

Anônimo disse...

Prefiro ser bogueiro anonima do que ser jornalista de jornal chinfrim que recebe verba do governo petralha e dizer amem as falcatruas do governo Lula!

SHAMI disse...

Alô amigos
Vitriólicos!!!!
Vitriolo eu não leio ou escuto há uns troscentos anos...e nem parece mais linguagem portuguesa pois certamente foi chupada de outras paragens.Era utilizado por escritores(vitríolo)para personagens agredirem seus desafetos,queimando e desfigurando os rostos,sempre os rostos,como se previssem as décadas futuras de culto à beleza facial.
Na literatura substituia o tal de ácido sulfúrico...
ai minha química
abraços

Unknown disse...

2010 está chegando..........


Onde está Arnaldo Jabor?

Queremos Arnaldo Jabor no ar, novamente.





Cheiro de perigo no ar.....

Depois das declarações do Lula sobre 'mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir'...

Depois da ministra do turismo, a dona Marta Suplicy mandar a população que perde vôos , 'relaxar e gozar'...

Depois que o Renan Calheiros, usou seu dinheiro (do seu imposto, caro contribuinte) para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono...

Depois do irmão do Lula virar apenas 'ingênuo', quando confabulava nos bastidores para se apropriar da grana alheia....

Depois de tanta gente ficar impune e até reeleita como o Valdemar da Costa Neto e outros....

TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!

Independente do partido político a que vocês simpatizem essa notícia é preciso divulgar e se indignar, pois voltar a ditadura será o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!
Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.

O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.
Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.

É um escândalo!!!

A imprensa divulgou a sentença que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes do Juiz assinar a sentença.

Agora o Jabor foi calado na CBN.

O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).

Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV. Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos.

Os censores já estão nomeados.

São muito jovens com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos Petistas é claro).
Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos. Arnaldo Jabor foi expulso da CBN!!! Por favor, repassem para todos que puderem!!!

VAMOS REPASSAR!!!!
NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA!

Tem cheiro de ditadura no ar!!!

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.'

Em outro trecho:

'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'


ESSE TEXTO DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

ALFEMBERG disse...

A BLOGOSFERA É O QUINTO PODER.
NÓS BLOGUEIROS E COMENTARISTAS ANONIMOS ESTAMOS SENDO RECONHECIDOS PELOS AMESTRADOS CHAPA BRANCAS DITOS JORNALISTAS DA "GRANDE IMPRENSA" COMO O 5° PODER!!! O MAIS NOVO PODER DA DEMOCRACIA. NÓS SOMOS O VOZ AUTENTICA DA SOCIEDADE LIMPA, QUE PENSA, QUE NÃO SE VENDE, SOMOS O CHICOTE IMPIEDOSO A BATER NESTES VELHACOS E FACINORAS! FALAMOS A VERDADE EM NOSSOS BLOGS E POSTS COMBATEMOS AS MENTIRAS, FRAUDES E DENUNCIAMOS OS ESCANDALOS DESTAS GANGS DE MARGINAIS E FACINORAS QUE ORA DOMINAM O PAÍS A CUSTA DA IGNORANCIA DO POVÃO E A LENIENCIA DAS COVARDES "AUTORIDADES" QUE SE PROSTITUIRAM AOS ENCANTOS DA MARAFONA-MOR(LULLANA),O 5° PODER É E SERÁ A SETA QUE IRÁ DERRUBAR O CALCANHAR DESTA MARAFONA E SEU BORDEL DE MERETRIZES DESCARADAS , A CASA DE ESCANDALOS(CONGRESSO) E O ANTRO DAS CORRUPÇÕES(PLANALTO) ESTÃO POUCO A POUCO SENDO ABALADOS COM NOSSA INFLENCIA HAJA VISTO QE SOMOS COPIADOS PELO APEDEUTA,MERECEMOS ATÉ SUA ATENÇÃO EM SUA CAGADA VOCAL(FALA DO PRESIMENTE) OS JORNALESCOS FAZEM A PAUTA BASEADOS EM NOSSOS COMENTARIOS E OS FOCAS AMESTRADOS BATEM O PONTO DIARIAMENTE EM TODOS OS NOSSOS BLOGS!!! SOMOS O 5° PODER!!! MAJESTOSO! IMBATIVEL!
VIVA O 5° PODER DOS BLOGS E SEUS COMENTARISTAS ANONIMOS!!

AVE ANABA VICTOR!!!

Zero Zero disse...

É porrete na canalha, vagabundos peculatários, velhacos, ratazanas do erário que se cuidem.

Anônimo disse...

Eu no saber esto certo aqui, so veja isso.

O Detran em Pernambuco registra agora em todas Filais os Datos da Biometria de Condutores Pernambucanos
Com este Tecnologia os Digitais do Condutores usado por que ?
Mas um gasto Milionario de Cofres Publicos.

Quem garanta este Datos finalmente so Seguro.
Antigamente os Datos so para a Justicia , Policia Federal ,Militar, e Seguranca do Pais.
o Detran ficar bem Silencioso com este Projeto, aonde exist aqui o informacao para o Citadao.
Para que eles vaj usar este Datos, por quanto Tempo eles so Armacenado ?
Eu esto ohoricado eles implantar este Tecnologia sem Informacao e abrovacao Publicos.

Quem vaj proteger este Informacaos ?
Um Systema aonde exist uma Quantia este Datos com Posibilidade de acsesso diversos Pesoas, quem Garanta sobre uso Inlicido.
Os mandantes este Desemvolvimento esquecer o Humano so tem 10 detos. Que vaij aconteser, dotos este .
Datos Distribuido por um Da Silva ?
O Solucao vaj da Dor de Cabeca e mas complicado que trocar uma Senha.

Leodijovani

Anônimo disse...

Analisando...se é livre a manifestação de pensamento vedado o anonimato,então é livre a manifestação privilegiando o anonimato para se postar a verdade.

Lucia Morenna disse...

Cara, eu sou blogueira de primeira viagem e não sabia que esta categoria incomodava tanto assim aos, até então, detentores da FORÇA. Esta informação agora entra como uma DURACELL de motivação que vai me mover junto com todos vocês ANÔNIMOS ou NAO pra defender a liberdade da palavra DIGITADA e também a ANABA. Abraços...

Pernambucano disse...

Vamos boicotar a Folha de São Paulo. Vamos deixar encalhando nas bancas.
Vamos ligar para emissoras de rádio e em vez de pedir música vamos pregar o boicote a Folha de SP.
E vamos dizer claramente o motivo: ela é vendida ao PT para encobrir a roubalheira petista.

Unknown disse...

Eu quero ter a opção do anonimato ,para me livrar da censura da ditadura de esquerda que está por vir.
Quero ter o mesmo direito que tiveram os esquerdistas, se escondendo da ditadura.
Mas os esparalhos jornalistas de esquerda querem a identidade para denunciar aos sensores petistas.

Blog do Itamaracá disse...

Antonio Ribeiro,o blogueiro de Paris,no Portal Veja,também é um radical contra anônimos e nick names.Nos e-mails que me mandou fez apologia à transparência,à honestida,à coragem de assumir o que se diz.

Muito bem.Mas nada como um dia atrás do outro e uma noite entreverada,como se diz pra bandas de Fraiburgo.


O blogueiro foi pego no plágio descarado de artigo que ele assinda como sendo dele.E não foi um só...
Chupou matérias desde 2008 ,não foi só clipagem sem fonte não!Ele assinou como dele!!
Denunciado à Veja,foi afastado à francesa,tirando "férias"( quantas já tirou?.Provavelmente a operação abafa da Veja está esperando a poeira baixar,cozinhado o caso em banho-maria.
O Millôr foi sumariamente desligado,sem explicações aos leitores,porque aciona a empresa por plagiar suas obras.Deve ser por isso que estão dando cobertura ao Ribeiro,pois são cúmplices do mesmo tipo de crime.
Podem ver as matérias chupadas no blog do Janer.

¬¬