terça-feira, 29 de setembro de 2009

No stress.

Informa Fernando Rodrigues, aquele blogueiro da Folha que é um conhecido inimigo do anonimato, sobre a reforma eleitoral aprovada por Lula:

" Também foi incluída no caput (introdução) do artigo 57-D uma determinação vedando todo tipo de anonimato. Essa limitação torna impossível haver comentários livres em blogs, pois todos os internautas teriam de ser totalmente identificados --inclusive para postar comentários inofensivos."

Ao que contrapomos: se o blogueiro ou o comentarista não estiverem cometendo um crime, podem postar e blogar como anônimos o tempo que quiserem. O máximo que pode acontecer é que jornalistas como Fernando Rodrigues continuem morrendo de curiosidade para conhecer quem está por trás de notícias que eles, os jornalistas devidamente identificados, não tem liberdade e nem isenção para informar.

24 comentários:

Sharp Random disse...

Uma vez fui instado por um colega anônimo a praticar os mandamentos cristãos e ser mais "caridoso" com Dillma. Chapei.

Havia escrito que, por toda a sua atuação, estaria enquadrada em crime de formação de quadrilha naqueles tempos em que era mentora-executora de ações terroristas.

Talvez seja a hora de atender a ou ao nobre colega.

Me aguarde.

;)))

Anônimo disse...

Pois é. Poucos acreditam, mas
estamos sob uma ditadura civil.

Anônimo disse...

E daqui a pouco será também proibido negar o Holocausto.

Você pode pesquisar, estudar, visitar in loco as alegadas câmaras de gás (se deixarem, óbvio), mas se você chegar a uma conclusão diferente da oficial, pronto, "neonazista, anti-semita, fascista", e outros porretes lingüísticos. O objetivo aqui é encerrar o debate em torno das idéias.

Além disso você pode ir preso logo, logo, mesmo aqui no Brasil. Açguém já ouviu a mídia comentar sobre o Projeto de Lei 987/2007, do deputado federal ZATURANSKY ITAGIBA? Informem-se!!

magal53 disse...

Pois é o corajoso e imbecil anônimo acima, nega o Holocausto. Mas pergunto ao mesmo; para que serviam as Câmaras de gás?

Anônimo disse...

Peço ao amigo a abertura de espaço e a possibilidade de propagandear meu novo conjunto de enquetes versando sobre Honduras, cujas perguntas são:

A deposição de Zelaya foi um golpe de estado?

O governo petista apoiou a entrada de Zelaya em Honduras?

Você concorda com o homizio (esconderijo) de Zelaya na embaixada brasileira em Tegucicalpa?

Lula da Silva merece o impeachment por seu comprometimento com a causa de Zelaya?

Por todas as ações já tornadas a efeito no foro de São Paulo, quem você acha que é o chefão?

Passem lá e votem, mas votem logo antes que minha embaixada seja invadida... grande abraço

http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com

Anônimo disse...

O que se esperar de um país onde o voto é obrigatório? Acho que o anonimato é um direito como qualquer outro, embora eu não o use com frequência pois vivo daquilo que escrevo.

Anônimo disse...

O que se esperar de um país onde o voto é obrigatório? Acho que o anonimato é um direito como qualquer outro, embora eu não o use com frequência pois vivo daquilo que escrevo.

Anônimo disse...

O que se esperar de um país onde o voto é obrigatório? Acho que o anonimato é um direito como qualquer outro, embora eu não o use com frequência pois vivo daquilo que escrevo.

Anônimo disse...

Ainda sobre o anonimato..Existe um Forum de Discussão Política da UOL. Ele existe desde 2000, 2001...Esse forum sempre bombava...100, 200, 300 mensagens todos os dias...Daí, pelos ídos de 2006, sabe-se lá porque, começaram a exigir CIC, RG, Carteira de Vacinação, Certidão de Filiação Partidária, etc...Resultado: Vive hoje às moscas...

Fitzcarraldo Silva

Sharp Random disse...

Referente ao estudo da casuística anônima...

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2009/09/30/caso_resenha_em_6_texto_e_comentarios/#comments

PortoAlegre disse...

Não sou jornalista nem anônimo, sou uma dona de casa reinvindicando meus direitos, será que posso levar teu selo para o meu blog?
Abraços.
Rita

Anônimo disse...

22h00 - 04/10/2009
Lei eleitoral e web: um balanço de prós e contras para 2010

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2009-10-04_2009-10-10.html

Sharp Random disse...

Nova chance para os Senadores completarem o serviço mal feito... a favor delles:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mendes-defende-regras-para-suprir-vacuo-do-fim-da-lei-de-imprensa/

Sharp Random disse...

Governo prepara estatuto para internet

http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=436533

Anônimo disse...

Pessos ignorantes e alheis fazendo regulamtos e ou REGULATÓRIO sôbre um assunto que não dominam dá nisso comentar anônimante é impossível já que temos uma identidade chamada de "IP" ou se ja se fizer o post como "anônoimo" a Policia Federal rastrea e pega o ditocujo anônimo, então isso é ficção.

O própio presidente lula já foi claro não há como controlar a internet nêsse sentido. Sou contra crime virtual , pedofilia e tudo que for pornografia infantil , e sou contra censura na internet _ web free - net livre , grátis e de qualidade isso já acontece na Filândia ,Japão e outros . Porque não segeum o exemplo?
obs: IP , endereço da máquina raiz mesmo que tenha uma rêde interna (sub-rêde cm otros ips de igual identificação)ai tanto faz ser comercial ou residencial , será identificado sem ploblema.
resumo não existe anônimato nesse sentido. uso a net a muito anos e sempre com nick , dados pessoais jamis isso é norma e orientação de segurança e sobrevivência se for para colocar meus dados completos com cpf ,rg e endereço outro erro do grave isso tem no provedor de acesso só pedir via ip .200.254.64.132 cada número desse corresponde a uma região , estado e provedor. Abraço galera
#censura ja mais .

Anônimo disse...

Convidou todos para pegarem o Selo do lado direito do blog clemetexiv.blogspot.com divulgar e para lamentar dia 23 de novembro quando receberemos a visita Mahmoud Ahmadinejad. Estaremos de luto

Divulque Obrigada incognitus
Abraços

Anônimo disse...

OLÁ.
NUM PAÍS COMO O NOSSO QUE TEM A PIOR DAS DITADURAS (TRAVESTIDA EM DEMOCRACIA) SE VC NÃO FOR ANÔNIMO, COM TODA CERTEZA SERÁ UM HERÓI MORTOPALMAS PARA OS ANÔNIMOS.
www.betocritica.blogspot.com

Anônimo disse...

Vem para o anonimato você também! Vem!Se colocarem seus dados na rede,serão clonados.

Anônimo disse...

Por que nao:)

Lívia disse...

Liberdade aos anônimos! Ora e por que não? Óbvio que não incluo aqui aqueles que se escondem para ofender e desrespeitar. Aliás, entrando em assunto já ultrapassado, o Jabor ficou irado com os textos que circularam atribuídos a ele. Entendo a reação dele, é claro, mas sabe que gostei muito de alguns...quem escreveu e atribuiu ao Arnaldo jabor perdeu os créditos...melhor se deixasse como anônimo. Ok...desculpem, já estou embolando assuntos, mas em prol do anonimato para quem gosta e sabe usá-lo.

Anônimo disse...

Boa discussão pra ser levada ao blog do Antonio Ribeiro,portal Veja.

O louquinho de Paris quer nomes reais,não aceita nicks.Não aceita?
Nos comentários estão cheios deles,mas o fabiano da esquerda escosesa jura que são 'nomes'.Coitado,se acha bambambam em rastrear IPs.
Mas, se parar de publicar comentários com nick names vai ficar mais às moscas do que já está.Lá diz 'atualizado diariamente'.Só se for pelos pingados comentários.Post mesmo?Tem até teias e paranhos...

Até RA e Augusto Nunes aceitam,só o desocupado turistando em Paris que não.


¬¬

Sharp Random disse...

ANABA VIVE !

http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2010/01/blogs-liberdade-de-expressao-e-justica.html

A Sentinela disse...

Bom dia gente,

Venho do blog do Coronel, conhecer
os novos amigos.
abs

Anônimo disse...

Em regimes de excessão , o comentarista pode ser ou "corda" , ou "pescoço" . Pescoço normalmente é o comentarista democrata , livre pensador , que seria perseguido em um país totalitário , e precisa do anonimato para se defender .